A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, 13, que a morte de uma bebê de três meses, ocorrida em Chiapetta no dia 1º de maio, foi causada por asfixia. A informação foi divulgada pelo delegado Bruno Chaves, responsável pela investigação do caso.
De acordo com o laudo da necropsia, foi encontrado líquido nas vias respiratórias da criança, sem sinais de violência externa. A hipótese inicial, de que a bebê poderia ter se engasgado durante o sono, foi reforçada pelo exame técnico realizado pelo Instituto Médico-Legal.
Apesar da ausência de indícios de agressão, o delegado destacou que o inquérito policial segue em andamento, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias exatas da morte e avaliar se houve eventual negligência por parte dos responsáveis legais pela criança.
O óbito foi constatado por volta das 6h40 da manhã do dia 1º de maio, quando os pais levaram a bebê até o Hospital de Chiapetta. O corpo foi encaminhado ao setor de necropsia em Palmeira das Missões, onde os exames periciais foram realizados.
Mín. 14° Máx. 23°