Quarta, 16 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Redentora, RS

Geral Trágico

Homem morre após cobertura de capela religiosa desabar em SC - RD Foco

Vítima de 53 anos trabalhava no local com outras duas pessoas no momento do acidente.

11/07/2025 às 14h00
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Por Redação Oeste Mais
Compartilhe:
Acidente de trabalho em Garuva matou homem de 53 anos (Foto: Divulgação)Jailson de Souza não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo Pessoal)
Acidente de trabalho em Garuva matou homem de 53 anos (Foto: Divulgação)Jailson de Souza não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 53 anos morreu depois do desabamento do teto do galpão de uma capela religiosa no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira, dia 10. A tragédia ocorreu na avenida Barão do Rio Branco, no bairro Urubuquara.

Jailson de Souza trabalhava no desmanche da estrutura quando o telhado cedeu e atingiu a vítima. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 16 horas. Segundo a equipe, o homem foi encontrado caído no meio dos escombros, com traumatismo cranioencefálico e fraturas pelo corpo.

A guarnição fez a contenção de uma hemorragia na cabeça e deu choque com um desfibrilador para tentar reverter uma parada cardíaca. Jaison foi levado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.

Os outros dois homens que trabalhavam no local tiveram escoriações pelo corpo, mas ambos estavam conscientes, orientados e com sinais vitais estáveis, informaram os bombeiros.

Jailson foi presidente da Apae de Joinville, município a cerca de 40 quilômetros de Garuva. A entidade divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Sua contribuição foi essencial para o fortalecimento da nossa missão, e seu legado permanecerá vivo em cada conquista e em cada vida transformada por sua atuação”, diz um trecho.

Leia na íntegra

  • É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Jailson, ex-presidente da APAE, que dedicou parte de sua vida à nossa instituição com comprometimento, carinho e incansável trabalho pela causa da pessoa com deficiência.
  • Sua contribuição foi essencial para o fortalecimento da nossa missão, e seu legado permanecerá vivo em cada conquista e em cada vida transformada por sua atuação.
  • Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e membros da comunidade.
  • Que Deus conforte a todos.
  • APAE de Joinville

*Oeste Mais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias