Quarta, 16 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Redentora, RS

Especiais Única internada

Aluna vítima de ataque à escola em Estação tem melhora clínica e é transferida para hospital de Getúlio Vargas - RD Foco

Estudante teve um trauma cranioencefálico causado pelas agressões e passou por cirurgia no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

10/07/2025 às 17h02
Por: Jornalismo Fonte: GZH
Compartilhe:
Escola foi alvo de ataque na terça-feira Jefferson Botega / Agencia RBS
Escola foi alvo de ataque na terça-feira Jefferson Botega / Agencia RBS

A menina de oito anos que foi uma das quatro atingidas pelo ataque a facas na terça-feira (8) em escola de Estação, foi transferida para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, nesta quinta (10). 

Ela estava internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde passou por cirurgia após sofrer trauma cranioencefálico causado pelas agressões.

Conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira, a aluna teve melhora clínica nas últimas horas e segue internada para uso de medicação intravenosa. A transferência para Getúlio Vargas é para que a família fique mais próxima de casa durante o tratamento, esclareceu o comunicado.

Além dela, estavam internadas uma outra menina, também de 8 anos, e uma professora atingida pelo adolescente. As duas já tiveram alta hospitalar e se recuperam em casa. 

O ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi causou a morte de Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos. Ele foi sepultado no começo da tarde de quarta-feira (9). 

 

Ministério da Educação chega em Estação nesta quinta-feira 

 

Equipes do Ministério da Educação darão suporte profissional psicológico para comunidade nos próximos dias. A previsão é que os profissionais cheguem nesta quinta-feira em Passo Fundo e, em seguida, sejam levados a Estação.

Tratam-se de psicólogas do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, especializada em situações de crise e violência extrema

Além destes profissionais, servidores do governo estadual também estão no município para prestar suporte aos pais, professores e estudantes.

 

Motivação do crime ainda não foi esclarecida 

 

Um adolescente de 16 anos assumiu a autoria do crime e foi internado em um centro socioeducativo da região norte. A Polícia Civil ainda tenta desvendar o que pode ter motivado o ataque do adolescente à escola. 

Parte das respostas pode estar nos aparelhos eletrônicos do autor, que passam por perícia no Departamento de Informática da Polícia Civil, em Porto Alegre.

Elementos como uma possível premeditação e coautoria são apurados pela investigação. Além disso, a polícia segue ouvindo testemunhas e analisa imagens de câmeras de segurança dos corredores da escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias