A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou, nesta última terça-feira (08/07), uma barreira policial com o objetivo de coibir crimes ambientais, como a caça, bem como outros ilícitos penais, no interior do Município de Boa Vista do Cadeado.
Durante a ação, foi abordada uma motocicleta, e com o condutor foi localizada uma pistola Taurus G2C, além de 57 munições intactas, 13 estojos deflagrados, dois carregadores e um coldre. O indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo lavradas as respectivas autuações por dirigir sem habilitação e por permitir a condução por pessoa não habilitada.
Também foi confeccionada a Comunicação de Ocorrência Policial à proprietária da motocicleta, conforme prevê a legislação vigente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz Alta para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia do município, onde foi lavrado o flagrante. Após os procedimentos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Cruz Alta.
Comando Ambiental O Braço Verde da Brigada Militar
Brigada Militar A Força da Comunidade