O prefeito Arleu Valadar Machado, juntamente com secretários e servidores municipais, lideranças locais do MDB, diretoria da APAE e representantes da comunidade, recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, na tarde de sábado (5/7).
Inicialmente, foi dialogado sobre critérios e valores estabelecidos para a nova edição do Pavimenta. Coronel Bicaco já foi contemplado pelo programa estadual. O recurso foi investido na construção de um quilômetro de asfalto na estrada que liga a BR-468 e a localidade de Campo Santo.
O prefeito, na oportunidade, solicitou o apoio do titular da pasta de Desenvolvimento Social do RS para a demanda que tramita no DAER e que visa a restauração completa do acesso pela ERS-317. O trecho entre o perímetro urbano e a BR-468 possui cerca de quatro quilômetros de extensão. Beto Fantinel afirmou que conversará pessoalmente com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para agilizar o atendimento da reivindicação.
Beto Fantinel revelou também que, em breve, o Governo do Estado anunciará a lista de municípios que receberão recursos para edificação de novas sedes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). De acordo com o prefeito Arleu Valadar Machado, Coronel Bicaco manifestou interesse e se habilitou para participar do edital. — Agora estamos esperando o resultado — ponderou.