Na noite de terça-feira (08/07), às 22h05, a Brigada Militar através de uma equipe da ROCAM, prendeu uma mulher de 43 anos, conhecida como "patroa" do tráfico, no bairro Promorar em Guaporé.
A Equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, já vinha nos últimos dias apreendendo entorpecente com usuários que haviam acabado de sair da residência da mulher de 43 anos. Foram cerca de 10 abordagens anteriores e, todos apontavam a mulher como distribuidora de drogas.
Com uso de Drone, os policiais conseguiram gravar diversas pessoas acessando e logo saindo do local, sendo acompanhadas e abordadas de posse de cocaína. Nesta data, os policiais lograram êxito na abordagem da transação da droga no portão de acesso à residência e, prenderam em flagrante a "patroa" do tráfico de drogas em Guaporé.
Além da mulher de 43 anos, um homem de 39 anos que havia acabado de adquirir 03 porções de cocaína, foi detido no local. Em 2023, os policiais já haviam apreendido cerca de um quilo de cocaína na mesma residência.
Após receber voz de prisão, a patroa do tráfico foi conduzida à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuada em flagrante por Tráfico de Drogas, posterior conduzida ao Presídio Estadual de Guaporé, permanecendo à disposição da justiça.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho, rumo aos 200 anos.