Morreu na noite de quinta-feira, 25, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o empresário erval-sequense Marcos Alexandre Schwingel, aos 44 anos.
Schwingel, que atualmente morava em um sítio na cidade de Viamão, estava hospitalizado há 31 dias na UTI por complicações da Covid-19.
O corpo de Schwingel foi transladado para a sua cidade natal, Erval Seco, onde foi sepultado no cemitério municipal na manhã de sexta-feira, 26.
Marcos Schwingel era bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Marketing, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação. Atuou no segmento cooperativo por 20 anos, onde exerceu atividades nas áreas de Negócios, Comunicação e Marketing e Programas de Educação. Atuava como professor universitário em sustentabilidade, cooperativismo e pedagogia empresarial, e palestrava no Brasil e no exterior, além de ser proprietário da Guia Soluções Educacionais.
Além dos pais, Gisela e Lauro Schwingel, dos filhos João Vitor e Maria Luiza, e demais familiares, o empresário deixa enlutado um grande número de amigos e colegas.
Informações O Alto Uruguai/ Suseli Cristo
Mín. 14° Máx. 23°