Domingo, 18 de Outubro de 2026
°

Ronda Policial Cerco Fechado

Brigada Militar realiza Operação Cerco Fechado em Sarandi e Ronda Alta - RD Foco

.

18/10/2026 às 11h03
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Grupo Planalto de Comunicação
Compartilhe:
Fotos: Comunicação Social do 38º BPM
Fotos: Comunicação Social do 38º BPM
A Brigada Militar realizou, na sexta-feira (16), a Operação Cerco Fechado nos municípios de Sarandi e Ronda Alta. A ação foi coordenada pela 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM) e teve como objetivo intensificar o policiamento ostensivo, prevenir crimes e reforçar a segurança da população.
 
A operação contou com o apoio de equipes da sede do Batalhão, incluindo efetivos do Estado-Maior, da Força Tática e da Agência de Inteligência.
 
Durante as atividades, foram realizadas barreiras policiais, abordagens a pessoas e veículos, fiscalização de estabelecimentos comerciais e ações de policiamento em locais com maior incidência criminal. O trabalho teve como foco o combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos e perturbação do sossego.
 
Entre os resultados, foram identificadas 143 pessoas e fiscalizados 101 veículos. Também foram emitidos 14 autos de infração de trânsito e apreendidos dois veículos por irregularidades de trânsito.
 
As equipes ainda apreenderam uma motocicleta por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e realizaram uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.
 
Na ação, foram apreendidas 27 porções de cocaína, quatro porções de maconha, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e R$ 100 em dinheiro.
 
A operação também resultou na fiscalização de um estabelecimento comercial, no registro de dois boletins de comunicação de ocorrência policial e na lavratura de um termo circunstanciado.
 
A Operação Cerco Fechado integra as estratégias da Brigada Militar para prevenir e reprimir a criminalidade, ampliando a presença policial e reforçando a segurança nos municípios atendidos pelo 38º BPM.
 
*Grupo Planalto de Comunicação
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias