
Um cliente alega que encontrou um rato morto dentro de um bolo comprado em um estabelecimento de Porto Alegre e a proprietária do local, de 41 anos, foi presa em flagrante por suspeita de crime contra relação de consumo nesta quarta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, o alimento já havia sido parcialmente consumido quando o roedor foi identificado. A reportagem apurou que o estabelecimento é a Casa de Bolos, unidade Cavalhada. A empresa foi procurada, mas ainda não havia se manifestado até esta publicação.
Segundo a Polícia Civil, o alimento já havia sido parcialmente consumido quando o roedor foi identificado. A reportagem apurou que o estabelecimento é a Casa de Bolos, unidade Cavalhada. A empresa foi procurada, mas ainda não havia se manifestado até esta publicação.
Após a denúncia, agentes da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon), com apoio da Vigilância Sanitária e da 13ª Delegacia de Polícia da Capital, realizaram fiscalizações na Zona Sul e no Centro de Porto Alegre. Os dois estabelecimentos foram interditados.
Durante a inspeção, conforme a polícia, as equipes encontraram fezes e urina de roedores em diferentes pontos do imóvel, produtos com prazo de validade vencido e condições inadequadas de higiene.
Diante da situação encontrada, o estabelecimento foi interditado. A proprietária, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante.
A delegada Milena Simioli, titular da Decon, afirmou que esse tipo de fiscalização busca evitar situações que possam colocar consumidores em risco.
"Nesse referido caso, o produto havia sido parcialmente consumido antes de o roedor ser identificado dentro do alimento", afirmou a delegada.
Segundo a delegada, a atuação também busca coibir infrações penais e administrativas relacionadas às condições sanitárias de estabelecimentos que produzem e comercializam alimentos.
Rio Grande do Sul Rato morto em bolo: fiscalização encontrou fezes e urina de roedores em confeitaria no RS; veja imagens do local
Caminhoneiro morto Corpo de caminhoneiro gaúcho que morreu em MG é liberado do IML e inicia traslado para Carazinho
Região noroeste Exame descarta bactéria transmissível em professora que morreu com meningite em Santo Ângelo
Norte do RS Funai investiga confronto que deixou três mortos na Terra Indígena de Votouro, no norte do RS
Vale do Taquari “A estrutura da casa se abriu no meio”: família tem residência atingida por caminhão em Estrela
Ação integrada VEJA VÍDEO: PRF realiza transporte aeromédico de paciente em estado grave de Passo Fundo para Porto Alegre - RD Foco Mín. 13° Máx. 18°