Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a UBS em Campo Santo funciona três vezes por semana. Os atendimentos aos pacientes são realizados por profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF I).
O médico atende às terças e sextas-feiras. As consultas com a odontóloga ocorrem nas manhãs de terças e quintas-feiras. Nestes dias, outros integrantes da equipe da ESF I aproveitam para repassar orientações relacionadas à prevenção de doenças.
Devido à grande demanda, a SMS destinou um espaço da UBS em Campo Santo para sessões de fisioterapia. Segundo a fisioterapeuta Diane de Oliveira, os pacientes estão recebendo atendimento mais humanizado e acolhedor, o que contribui significativamente para melhorias na qualidade de vida.
Na terça-feira desta semana, a equipe – formada pelo médico Natan Lorenzon; odontóloga Janaína Eberhart; auxiliar de saúde bucal Marisa Ferreira; enfermeira Gabrielli Hupps e técnica em enfermagem Paula Constancio – cumpriu o cronograma de atendimentos na UBS.
Na ocasião, a enfermeira Gabrielli Hupps orientou as moradoras sobre saúde da mulher. Já a técnica em enfermagem Paula Constancio, encarregada das áreas de imunização e farmacêutica, coordenou a entrega de medicamentos mediante apresentação da receita médica. Cabe ressaltar que os remédios de uso controlado são dispensados na farmácia central da SMS.