Dois irmãos foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 3, acusados de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso de 65 anos no município de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante a tarde da última segunda-feira, dia 30, pouco após a vítima sair de casa para receber o dinheiro da aposentadoria. Antes do retorno do idoso, os irmãos de 20 e 27 anos, que conheciam o aposentado, foram até a residência e aguardaram a vítima ficar sozinha.
Conforme a Polícia Civil, os criminosos agrediram o homem na região do rosto — cabeça e pescoço — utilizando um instrumento cortante e, em seguida, roubaram a carteira com o valor do benefício. A dupla fugiu do local depois do crime.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Ponte Serrada, de onde foi transferida para Xanxerê devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil foi até a unidade ainda durante a madrugada de terça-feira, dia 1º, e conseguiu ouvir o idoso, que apontou os supostos autores do crime.
A polícia representou pela prisão preventiva dos suspeitos e a Justiça expediu os mandados, cumpridos nesta quinta-feira. Os irmãos foram encontrados escondidos em uma propriedade na Linha Alegre I, no interior de Ponte Serrada. Ambos foram encaminhados para a delegacia e depois ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Mín. 9° Máx. 19°