Quarta, 09 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Rio Grande do Sul

Soldado da Brigada Militar mata a mãe e, em seguida, tira a própria vida no RS

30/06/2025 às 08h56
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Jornal Sentinela
Compartilhe:
Casa onde aconteceu o fato. No detalhe, a soldado Gerusa. Foto: Reprodução
Casa onde aconteceu o fato. No detalhe, a soldado Gerusa. Foto: Reprodução

Uma tragédia envolvendo uma policial militar foi registrada na manhã deste domingo (29) em Canoas. A soldado Gerusa Costa da Silva, de 50 anos, lotada na 4ª Companhia da Polícia Militar de Canoas, foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Igara. Segundo a Brigada Militar, antes de tirar a própria vida, ela teria efetuado disparos de arma de fogo contra a mãe, Rosa Lucia Lopes da Costa, de 69 anos.

O crime aconteceu em uma casa localizada na Rua Perdizes. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, informou que a corporação foi acionada por meio de uma ligação ao número de emergência 190. Ao chegarem no local, os policiais constataram os dois óbitos e acionaram o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os levantamentos técnicos no local.

Segundo as informações, a soldado Gerusa estava em acompanhamento psicológico no Hospital da Brigada Militar, mas as razões que teriam motivado o crime ainda são desconhecidas.
.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as motivações do ocorrido e investigar as circunstâncias da tragédia. O ambiente da residência foi isolado durante a manhã para o trabalho da perícia. O caso segue sendo tratado com cautela e atenção por parte das autoridades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias