Quarta, 09 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Trágico

Criança de 2 anos pega arma do pai e mata a mãe com tiro acidental - RD Foco

Criança brincava com arma perto dos pais quando fez os disparos. O pai vai responder em liberdade por homicídio culposo e por omissão de cautela no estatuto do armamento.

14/06/2025 às 12h56
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Por Mirian Machado, g1 MS — Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) em MS e está em investigação. — Foto: Reprodução
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) em MS e está em investigação. — Foto: Reprodução

Uma criança de 2 anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos. Segundo a polícia, o homem é produtor rural e possuía o porte e registro da arma. O pai vai responder por homicídio culposo em liberdade.

Segundo a polícia, o casal estava sentado na varanda de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), com o filho quando o caso aconteceu. Tudo foi registrado por imagens de câmeras de segurança. 

Enquanto os pais estavam distraídos, a criança pega a arma do pai, que está em uma mesa, e manuseia na frente do casal. Em seguida, o menino se vira para a mãe e os disparos são feitos.

A mulher foi atingida no braço e no tórax. Ainda segundo as imagens, ela se levanta assustada, o filho corre e a abraça. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma no chão e tenta socorrê-la.

A delegada que investiga o caso, Danielle Felismino, disse ao *g1 que a vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não sobreviveu.

O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.

Será avaliada ainda a situação da criança, se ela será encaminhada para o Conselho Tutelar, para passar pelo setor psicossocial.

*g1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias