A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar eventuais responsabilidades no esfaqueamento de um torcedor de 37 anos durante uma partida de futsal em Sarandi, na Região Norte do RS. O homem que foi ferido recebeu alta hospitalar no domingo (8) e prestou depoimento nesta quarta-feira (11).
De acordo com o delegado Cristiano de Bone, o ataque teria sido motivado por um desentendimento entre o autor das facadas e a vítima, ocorrido nas eleições de 2024.
"Confirmou o que havia sido relatado no boletim de ocorrência. Que tinha um desentendimento antigo da última eleição municipal com o suspeito e naquele dia houve o ataque", explicou o delegado.
A polícia aguarda imagens do ginásio Pedro de Marco que possam auxiliar a esclarecer a dinâmica dos fatos. O suspeito deve ser interrogado nos próximos dias, conforme de Bone.
O caso
O fato ocorreu durante o confronto entre Associação Nanico Futsal (ANF) e União FC, válido pelo Gauchão Série C de Futsal. Conforme o boletim de ocorrência, o homem invadiu o ginásio e deu duas facadas no torcedor, que estava na arquibancada.
Os golpes atingiram uma perna do homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Comunitário de Sarandi e recebeu alta no domingo (8).
O ataque aconteceu quando o jogo estava prestes a acabar. A partida ficou paralisada por 15 minutos.
Em nota, a ANF Futsal repudiou o "ato de extrema gravidade, que atenta contra a segurança de todos e mancha o espírito esportivo". A instituição acrescentou que "o agressor não possui qualquer vínculo" com o clube.
Mín. 9° Máx. 19°