Quarta, 09 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Rio Grande do Sul

Motorista envolvido em acidente que vitimou PM no Vale do Rio Pardo se apresenta à polícia

12/06/2025 às 09h36
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
O PM Delcio Schulbert Teixeira morreu no acidente. Foto: Reprodução
O PM Delcio Schulbert Teixeira morreu no acidente. Foto: Reprodução

O suspeito de provocar o acidente que vitimou um policial militar na noite de domingo (8), em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, se entregou à polícia nesta terça-feira (10). O homem procurou uma delegacia, acompanhado de um advogado, e prestou depoimento. Depois, foi liberado. O nome dele não foi divulgado.

Este homem seria o motorista do carro que atingiu a moto em que estava o PM Delcio Schulbert Teixeira, 45 anos, na RS-244. Ele teria fugido após a colisão. O motociclista morreu no local.

À polícia na terça, o suspeito afirmou que invadiu a pista contrária, causando o acidente, porque viu um vulto na estrada. Ele ainda admitiu ter estado em uma festa, mas negou ter ingerido bebidas alcoólicas.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. O delegado Luciano Menezes, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, diz duas testemunhas já interrogadas afirmaram ter visto o homem bebendo durante a festa. A Brigada Militar afirma que foi encontrada uma garrafa de cachaça dentro do carro, após o acidente. Se a investigação confirmar que o motorista estava alcoolizado, o caso pode ser enquadrado como homicídio. 

De acordo com a Brigada Militar, Delcio Teixeira, natural de Tupanciretã, na Região Central, era soldado do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria, mas estava cedido para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. O soldado estaria em deslocamento para o trabalho quando sofreu o acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias