Um homem teria invadido uma casa no bairro Fátima, em Canoas, na Região Metropolitana, e deixado uma menina de 11 anos desacordada após forçá-la a usar medicamentos. O caso aconteceu na noite de terça-feira (10).
A mãe da criança teria saído para ir ao mercado, deixando as duas filhas em casa, uma de 11 e outra de 16 anos. Ao retornar, ela contou ter encontrado a mais nova inconsciente. Além disso, teria uma faca cravada na porta com um frasco de remédio e um bilhete ao lado: "Dei remédio pra ela". A mãe prestou os primeiros socorros e conseguiu reanimar a filha.
Em depoimento à polícia, a menina relatou que o homem chegou de carro, invadiu a casa e aplicou nela uma dose um medicamento, sem o seu consentimento. O frasco pertenceria à irmã.
O suspeito do crime é o ex-namorado da atual companheira do pai das crianças. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA) investiga se ele teria alguma relação com a mãe das meninas.
A polícia tenta localizar o suspeito. A mãe deverá ser ouvida. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Mín. 5° Máx. 16°