Quinta, 12 de Junho de 2025
10°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Região noroeste

Brigada Militar flagra transporte ilegal de lenha nativa em Santo Ângelo

11/06/2025 às 09h26
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Comunicação Social da 1ª CIPAM
Compartilhe:
Foto: Divulgação/BM
Foto: Divulgação/BM

Na tarde de terça-feira (10/06), policiais militares da Patrulha Ambiental de Santo Ângelo, flagraram o transporte ilegal de lenha nativa durante patrulhamento de rotina na Avenida Ipiranga, em Santo Ângelo.

Durante a abordagem a um caminhão, os policiais constataram que a carga era composta majoritariamente por lenha de espécies nativas, sem a devida apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF) — exigido por lei para o controle e rastreamento de produtos florestais de origem nativa.

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas e legais cabíveis. A carga e os equipamentos foram apreendidos, e o condutor do veículo responderá por crime ambiental, nos termos da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Um Termo Circunstanciado foi lavrado no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias