Quinta, 12 de Junho de 2025
10°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Norte Gaúcho

Dois homens são presos por suspeita de associação criminosa armada em área indígena no norte do Estado

10/06/2025 às 11h03 Atualizada em 10/06/2025 às 11h26
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (9) por suspeita de associação criminosa, posse de arma de fogo e receptação no interior da área indígena Bananeiras, em Nonoai, no norte do Estado.

A ação, realizada em conjunto pela Brigada Militar e Polícia Civil, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão no local durante a manhã, onde foram apreendidos coletes a prova de bala, duas espingardas, munições, rádios comunicadores e porções de maconha e cocaína. 

A suspeita da polícia é de que os materiais teriam sido usados em confrontos motivados pela disputa do cacicado da área indígena, durante o mês de maio, na localidade de Posto Sede.

Antecedentes

Ainda conforme a polícia, os presos têm idades de 28 e 53 anos. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional. Um deles possui antecedentes por homicídio, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. O outro possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência, furto de caixa eletrônico, furto de veículo, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias