Quinta, 12 de Junho de 2025
10°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Investigação

Homem tenta matar vizinho que cortava grama e é morto com roçadeira em Rio Grande, diz polícia - RD Foco

Investigação indica que os dois já tinham histórico de ameaças de morte. Homem que morreu estaria armado com revólver e relatos de testemunhas indicam que vizinho se defendeu com a roçadeira.

10/06/2025 às 10h55
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Por g1 RS
Compartilhe:
Foto: Arquivo/RD Foco
Foto: Arquivo/RD Foco

Um homem tentou matar o vizinho a tiros em Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul, mas acabou sendo morto com uma roçadeira na segunda-feira (9), de acordo com a Polícia Civil. As identidades dos dois não foram divulgadas.

Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu na Ilha dos Marinheiros e foi motivado por uma inimizade entre os dois homens, que já colecionavam episódios de ameaça de morte.

O homem que morreu tinha 49 anos. A investigação da polícia indica que ele foi armado com um revólver até o local de trabalho do vizinho, um jovem de 29 anos. Testemunhas contaram que o jovem estava cortando grama com a roçadeira quando foi abordado pelo homem. O jovem reagiu e usou a roçadeira contra o homem, que acabou morrendo.

"Durante o atentado, o autor — que estava cortando grama no momento — reagiu utilizando uma roçadeira para se defender. A vítima foi atingida e entrou em óbito no local. Um revólver foi apreendido, contendo duas munições percutidas, porém não deflagradas", conta o delegado Lucas Lima.

Conforme a polícia, o jovem não tinha antecedentes criminais. Ele não foi preso. Já o homem já havia respondido por uma ameaça em 2009.

A Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer o caso.

*g1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias