Quinta, 12 de Junho de 2025
10°

Tempo limpo

Redentora, RS

Geral Rio Grande do Sul

Polícia Civil investiga caso de criança atacada por cão dentro de escola no RS

09/06/2025 às 14h34
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Com informações do Portal Leouve
Compartilhe:
Foto ilustrativa/Getty Images
Foto ilustrativa/Getty Images

A Polícia Civil está investigando o caso do ataque de um cão a um aluno de 10 anos dentro de uma escola de Vacaria.

O fato aconteceu na tarde da última terça-feira, 3 de junho, por volta das 16h, mas só foi registrado na Polícia Civil no final de semana. Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, o animal é de grande porte, não tem tutor identificado até o momento, e costuma circular livremente nas dependências da escola.

O cão mordeu o menino na altura do tórax. A equipe médica atendeu a criança e aplicou a vacina antitetânica. A mãe relatou que o desfecho poderia ter sido mais grave:

“Só não foi pior porque estava frio e ele usava roupas grossas”, disse a mãe.

Após o ataque, a mãe da criança procurou a delegacia e registrou a ocorrência no final de semana. A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações. Os agentes vão entrevistar a direção da escola e testemunhas para identificar o dono do cão, verificar se o animal já atacou outras pessoas e definir ações preventivas para evitar novos incidentes.

O delegado Carlos Defaveri alertou para a gravidade da situação:

“Infelizmente, cães soltos nas ruas são uma realidade preocupante em diversos municípios. Em Vacaria, existe um programa de castração, mas é preciso reforçar ações de controle populacional e prevenção de riscos, principalmente em áreas frequentadas por crianças”, destacou o delegado.

A Polícia Civil não informou em qual escola que aconteceu o ataque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias