Domingo, 15 de Junho de 2025
11°

Tempo nublado

Redentora, RS

Região Coronel Bicaco

Coronel Bicaco: Redes de água recém-construídas beneficiam famílias do Campo Santo e de Galpões - RD Foco

.

15/05/2025 às 11h59
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Ascom/Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
Fotos: Divulgação/Ascom/Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
Através de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Obras e Habitação, o Município garantiu recursos financeiros para perfuração de dois poços tubulares profundos completos na área rural.
 
O sistema de abastecimento na localidade de Campo Santo está em funcionamento e contempla duas famílias. A decisão de atender esse número de propriedades foi tomada devido à gravidade da situação dos moradores, disponibilidade e qualidade da água consumida.
 
A rede de abastecimento na comunidade de Galpões foi concluída nesta semana. O trabalho envolveu equipes das secretarias municipais da Agricultura e de Obras. Com 800 metros de extensão, a tubulação levará água potável para dez famílias.
 
O convênio celebrado previa R$ 70 mil em recursos estaduais e R$ 4 mil de contrapartida do Município. No entanto, o Poder Executivo ainda custeou serviços relacionados à entrada de energia elétrica, bomba, torre, caixa, reservação e distribuição.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias