Um caso inusitado mobilizou a Brigada Militar na tarde desta segunda-feira (14), em Vera Cruz. Por volta das 17h, um homem registrou uma ocorrência de furto de veículo e indicou o suposto autor do crime. No entanto, ao localizar o acusado, a BM descobriu que a situação era bem diferente do que havia sido relatado.
O homem apontado como autor do furto foi abordado pelos policiais e apresentou o automóvel, afirmando que não cometeu nenhum crime. Para comprovar sua versão, ele mostrou mensagens de WhatsApp trocadas com o denunciante, nas quais era possível verificar os detalhes da negociação de compra e venda do carro.
Diante das evidências, os policiais constataram que se tratava de uma transação legítima e que não havia ocorrido furto. O caso foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado como falsa comunicação de crime.
O homem que fez a denúncia indevida responderá pelo delito, cuja pena pode variar de um a seis meses de detenção, ou multa. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Mín. 17° Máx. 21°