Uma jovem de 26 anos foi socorrida com ferimentos após ligar para a Polícia Militar (PM) no 190 e “pedir uma pizza” no bairro Sagrado, em Lages, na Serra catarinense.
Segundo a PM, quando a guarnição chegou no local, a mulher relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo pelo cunhado, de 25 anos, durante uma discussão familiar. A vítima apresentava escoriações na mão e cotovelo, já o autor estava trancado em um dos quartos do apartamento.
Com apoio da equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a guarnição forçou a entrada no cômodo, mas o suspeito já havia fugido. Durante buscas, os policiais localizaram um revólver calibre 38 escondido dentro de uma bota em um guarda-roupas, além de 24 munições, sendo 6 deflagradas e 18 intactas.
Depois, o suspeito foi localizado em um posto de combustível, conduzindo uma caminhonete. Após abordagem, ele confirmou ter pegado a arma durante a briga, mas negou ter ameaçado a cunhada.
Apesar disso, diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Central de Polícia juntamente com as demais partes envolvidas.
Ainda de acordo com a PM, o uso do código silencioso pela vítima e a resposta policial ágil foram determinantes para a elucidação do caso e apreensão da arma de fogo.
Mín. 17° Máx. 21°