Uma menina de 10 anos morreu após um incêndio atingir uma residência na tarde de terça-feira, dia 25, no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. O corpo de Gabriela Carvalho foi encontrado no banheiro da casa, já carbonizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 e, ao chegar ao local, encontrou a casa completamente tomada pelas chamas. Durante o combate ao fogo, moradores informaram que uma criança ainda estava dentro da residência.
As equipes iniciaram buscas e abriram um buraco na parede, onde localizaram o corpo da menina no banheiro.
Após a retirada da vítima, os bombeiros continuaram o combate às chamas por cerca de cinco horas, utilizando três linhas de ataque para evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos, que já apresentavam pequenos focos de incêndio.
Foram necessários aproximadamente 120 mil litros de água para conter o fogo. Um veículo que estava na garagem da casa também acabou destruído junto com todos os bens materiais da família.
Durante a ocorrência, a mãe e a avó da criança passaram mal e precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Ainda segundo os bombeiros, por volta das 22h30, o fogo reacendeu, exigindo uma nova intervenção da equipe, que utilizou mais 3 mil litros de água para conter as chamas. O local foi isolado e passará por perícia para identificar as causas do incêndio.
Luto na cidade
A Prefeitura de Rio Negrinho divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Gabriela, que era aluna da Escola Municipal de Educação Básica Professor Pedro Henrique Berckenbrock.
O corpo da criança foi velado na Igreja Evangélica Semeador, no bairro Campo Lençol. O sepultamento foi realizado às 14h30 desta quarta-feira, dia 26, no Cemitério Parque da Colina.
Mín. 17° Máx. 21°