Um menino, de 8 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após sofrer um choque elétrico enquanto soltava pipa na tarde de sábado (15), em Itajaí. O pai e a mãe da criança também foram atingidos, e precisaram de atendimento.
O caso, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu por volta das 15h, no momento em que várias crianças soltavam pipa, algumas com cerol, na rua Jaziel José da Rosa, no bairro São Vicente. O menino sofreu o choque elétrico após uma linha se enroscar na rede de alta tensão e romper um fio. A criança brincava na rua, próximo a calçada, quando foi atingida.
Ao perceber que o filho estava levando um choque, o pai tentou puxar a criança pelo braço e também levou uma descarga elétrica, causando lesões no corpo e também na cabeça. A mãe da criança, ao se aproximar, também teve ferimentos nos pés.
O menino ficou em estado grave e precisou ser encaminhado à UTI do hospital Pequeno Anjo. A PM foi até o local do acidente para investigar quem estaria vendendo as pipas, porém não conseguiu informações.
Mín. 16° Máx. 26°