Quarta, 26 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Redentora, RS

Geral Rio Grande do Sul

Funcionário de supermercado é afastado após queda de caixas de leite condensado em cliente no RS; polícia investiga caso

13/03/2025 às 09h24
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: G1 RS e RBS TV
Compartilhe:
Cliente é atingida por carregamento de leite condensado em atacado no RS — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cliente é atingida por carregamento de leite condensado em atacado no RS — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O funcionário que manuseava o palete de onde uma carga de caixas de leite condensado desabou sobre uma cliente em um supermercado foi afastado, confirmou nesta quarta-feira (12) o supermercado Via Atacadista.

O caso aconteceu no domingo (9), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se houve imperícia no manuseio de equipamento do supermercado.

De acordo com o Hospital de Pronto Socorro do município, para onde a cliente foi levada, o estado de saúde dela é estável nesta quarta-feira (12). A mulher tem 19 anos e aguarda transferência para realizar cirurgia na pelve, conforme a instituição.

Em nota, o Via Atacadista lamentou o ocorrido e garantiu que "o profissional conta com as capacitações para exercício da função em dia, e que a empresa seguia, como sempre o fez, os procedimentos e normas de segurança". A empresa sustenta que "tem como prioridade máxima a saúde e a segurança das pessoas". (Leia a íntegra abaixo)

O incidente foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um funcionário operando o equipamento, enquanto a cliente passeia pelas gôndolas e observa os produtos. Na sequência, o maquinário tomba e atinge a mulher.

Pessoas que estavam em corredores próximos ao fato ajudaram a retirar as caixas de leite condensado que estavam sobre a cliente ferida e prestaram socorro a ela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Nota do Via Atacadista

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Via Atacadista lamenta profundamente o acidente ocorrido no último domingo (9), em sua loja de Canoas, e informa que está atuando para garantir o melhor atendimento possível à cliente envolvida no acidente. Desde então, a empresa está em contato com a família, por meio de seus procuradores, para assegurar que sejam tomadas as medidas mais adequadas em prol da recuperação com a maior brevidade possível.

Ademais, o Via Atacadista esclarece que, como medida em prol do bem-estar do colaborador envolvido no caso, responsável pelo manuseio da empilhadeira, optou por seu afastamento temporário, sem quaisquer prejuízos a esse, para análise das circunstâncias do acidente. Cabe reforçar ainda que o profissional conta com as capacitações para exercício da função em dia, e que a empresa seguia, como sempre o fez, os procedimentos e normas de segurança.

O Via Atacadista ressalta ainda que o evento segue sendo investigado, e que se trata de uma ocorrência singular. A empresa tem como prioridade máxima a saúde e a segurança das pessoas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias