Na terça-feira (11/03), a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (BABM), flagrou crimes ambientais, nos municípios de Rio dos Índios e Panambi.
No interior de Rio dos Índios, os policiais militares, constataram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 7.600 metros quadrados. Conforme a análise da vegetação remanesceste, árvores, popularmente conhecidas como Canela-do-brejo, Branquilho, Umbu e Maria-preta foram destruídas. O proprietário da área não possuía licença do órgão ambiental competente para o manejo florestal.
Ja em Panambi, após receber uma uma denúncia, a equipe do 3º BABM flagrou o barramento de um curso d’água. Os policiais militares identificaram que o proprietário da área barrou um recurso hídrico, com a finalidade de bombear água para um açude, próximo a sua residência. Ainda, fora flagrada a supressão de vegetação nativa e exótica, em uma área de preservação permanente (APP). O morador não possuía licença ambiental para realizar tais intervenções.
Diante dos crimes ambientais, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais e os responsáveis pelas áreas foram autuados.
Comando Ambiental “O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar, A Força da Comunidade