A Polícia Civil de Chapecó, no Oeste catarinense, recebeu pela primeira vez na história, uma viatura blindada na tarde de terça-feira, dia 11.
O veículo foi adquirido pelo estado de Santa Catarina junto com diversos outros SUVs 4x4 blindados, que foram destinados pela Delegacia Geral para reforçar os Departamentos de Investigação Criminal (DIC) espalhados pelo território catarinense.
Com a ação, o objetivo é equipar as unidades especializadas com veículos de alto padrão, potência elevada, alta resistência e durabilidade, capacidade extrema para todos os tipos de terrenos e, em especial, proteção balística aos policiais civis envolvidos nas operações.
A viatura, especialmente preparada para a atividade policial, será usada em operações de alto risco, abordagens e ações das Delegacias de Homicídios, de combate às drogas ilícitas e de repressão a roubos, além de apoios necessários em toda a região.
Mín. 17° Máx. 32°