A Delegacia de Polícia de Vacaria cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), três mandados de prisão expedidos pela Comarca Cumulativa de Itapeva – TJ/SP. As penas somadas ultrapassam 57 anos de reclusão dos condenados.
A ação resultou na detenção de três mulheres, todas com condenações transitadas em julgado por uma série de crimes. Entre os delitos, participação em extorsão/estelionato (golpe do nudes) organização criminosa, roubo majorado, corrupção de menores e outras infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As prisões o correram em locais distintos da cidade. Duas das investigadas foram localizadas e presas no bairro Vista Alegre. A terceira mulher foi presa em um mercado no bairro Mauá. Todas foram condenadas ao mesmo tempo de prisão: 19 anos, 5 meses e 9 dias de cadeia
Das três, duas são naturais de dois municípios da Serra Gaúcha. Uma delas, de 35 anos é natural de Garibaldi e foi condenada por roubo majorado, corrupção de menores e outros delitos. A outra, de 36 anos, natural de Vacaria, está condenada por participação em organização criminosa, também roubo majorado e mais delitos.
A terceira presa pela polícia tem de 32 anos. Ela é natural de Pindamonhangaba, em São Paulo. A condenação dela é por crimes previstos no ECA e majorado, além da prática de outros crimes.
Depois de presas, elas foram encaminhadas ao sistema prisional. Elas irão as penas em regime fechado, conforme determina os mandatos expedidos pela Justiça paulista.
Mín. 17° Máx. 32°