Quarta, 26 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Redentora, RS

Ronda Policial BR 285

Brigada Militar prende homem com caminhonete furtada na BR-285

14/02/2025 às 11h07
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Rádio Uirapuru
Compartilhe:
Créditos: Repórter Policial João Victor Lopes
Créditos: Repórter Policial João Victor Lopes

Na noite desta quinta-feira (13), a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, em conjunto com o 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, prendeu um homem que conduzia uma caminhonete furtada. A abordagem ocorreu na BR-285, entre Passo Fundo e Carazinho.

Segundo as informações, a BM recebeu a denúncia do furto de uma caminhonete Toyota Hilux branca. Um sargento do 1º BRBM já estava acompanhando o veículo na rodovia.

Uma guarnição do 2º Esquadrão iniciou as buscas e, nas proximidades da empresa Agrícola Ferrari, avistou a caminhonete a cerca de 300 metros, vindo de Carazinho em direção a Passo Fundo. Os policiais se aproximaram e iniciaram um acompanhamento tático, utilizando sinais luminosos e sonoros. Após meio quilômetro, o condutor parou o veículo e foi detido e algemado.

O motorista, identificado pelas iniciais F.G.S.B., estava com uma carteira contendo documentos pessoais da vítima (proprietário da caminhonete), R$ 65, 412 pesos argentinos e dois talões de cheque. Na carroceria da Hilux, os policiais encontraram três caixas de defensivos agrícolas.

A caminhonete foi apreendida e encaminhada pelo Auto Guincho Petrópolis ao pátio do Detran.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o suspeito alegou ser andarilho e afirmou que encontrou a caminhonete parada, aberta e com a chave na ignição. Segundo ele, decidiu usá-la para viajar até onde o combustível permitisse, com a intenção de chegar ao estado do Amazonas.

A delegada de plantão estipulou fiança no valor de R$ 5 mil, que não foi paga. Com isso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e o homem será encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias