Quarta, 26 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Redentora, RS

Região Ponte Internacional

Representantes de Tenente Portela estiveram presentes nas reuniões sobre a Ponte Binacional - RD Foco

Os representantes de Tenente Portela acompanharam as reuniões ao lado de outras lideranças da Região Celeiro

13/02/2025 às 10h38
Por: Jornalismo Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Tenente Portela/RS
Compartilhe:
Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Tenente Portela/Divulgação
Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Tenente Portela/Divulgação
O vice-prefeito de Tenente Portela, Claudenir Scherer, e o secretário de Administração, Paulo Farias, estão cumprindo uma intensa agenda em Brasília e, na terça-feira, 11, participaram de discussões fundamentais sobre a construção da Ponte Internacional entre Tiradentes do Sul (RS) e El Soberbio, na Argentina.
 
Os representantes de Tenente Portela acompanharam as reuniões ao lado de outras lideranças da Região Celeiro e de autoridades argentinas. No Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, foram recebidos pelo embaixador João Marcelo Galvão de Queiroz, diretor do Departamento de América do Sul. A pauta também contou com a presença dos deputados federais Lucas Redecker, Elvino Bohn Gass e Celso Russomanno, que atualmente é vice-presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul). Durante o encontro, debateram os impactos do projeto na integração regional e no fortalecimento do comércio bilateral.
 
Na parte da tarde, ocorreu outra audiência com o corpo técnico do Ministério dos Transportes, para discutir questões relativas ao projeto técnico da obra da ponte binacional.
 
O município de Tenente Portela manifestou apoio à iniciativa, que se tornou uma das principais pautas da Região Celeiro. "A construção dessa ponte representa um avanço significativo para o desenvolvimento da nossa região e para a integração com a Argentina", destacou o vice-prefeito Scherer.
 
O projeto da ponte binacional é um anseio histórico das comunidades dos dois países e busca ampliar a conexão entre o sul do Brasil e a província de Misiones, na Argentina. A nova estrutura tem o potencial de impulsionar a economia local, facilitando o trânsito de pessoas e mercadorias, além de fomentar setores como turismo e produção agrícola.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias