Fortes ventos atingiram o município de Cunha Porã no final de tarde desta quarta-feira, dia 12, causando quedas de árvores e danificando telhados de imóveis. Diversas árvores foram retorcidas pela ventania.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender as ocorrências por volta das 18h40, na linha Olaria, no interior do município do Oeste. Os registros foram especialmente na altura do km 114 da BR-158, onde a igreja e o salão da comunidade foram afetados.
O evento climático resultou na queda de várias árvores de uma área de plantação de eucaliptos, que atingiram a pista da BR-158, o acostamento e edificações.
As árvores obstruíram parcialmente a estrada. A guarnição fez a sinalização para evitar acidentes e depois a remoção dos troncos e galhos que estavam na pista, utilizando motosserras para cortar os detritos e ferramentas como sopradores, vassouras e pás para a limpeza do asfalto.
Uma das árvores que caiu sobre o salão comunitário atingiu um botijão de gás, rompendo a válvula e gerando um vazamento no local. Os bombeiros atuaram na contenção do vazamento, remoção do botijão e ventilação do ambiente para evitar riscos de incêndio ou explosão. Apesar dos transtornos e danos, não foram registradas vítimas.
Mín. 17° Máx. 32°