A administração municipal de Braga promoveu encontro territorial com mulheres rurais e para marcar a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Braga, em parceria com o CRAS e a Emater, realizou nesta terça-feira (11) um encontro com cerca de 22 mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) Rural.
O evento contou com a participação da vice-prefeita, Marines Chielle Balestrin, da secretária de Assistência Social, Maria Beatriz Fagundes, além de profissionais do CRAS e extensionistas da Emater, que mediaram as atividades.
Durante o encontro, a extensionista Silmara Patrícia Cassol abordou o tema do empoderamento feminino no campo, destacando a força e a coragem das mulheres rurais. Em sua fala, utilizou a metáfora da metamorfose para incentivar a transformação e o protagonismo feminino: “Não tenha medo das mudanças. Nenhuma lagarta se torna borboleta sem sair do casulo.”
A iniciativa reforçou a importância de dar visibilidade ao trabalho árduo e essencial das agricultoras, além de promover o acesso à informação e às políticas públicas que garantam melhores condições de trabalho e a redução da desigualdade de gênero no meio rural.