Quarta, 26 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Redentora, RS

Região Região Celeiro

Prefeito de São Valério do Sul tem alta após ser atingido por garrafada

12/02/2025 às 09h01 Atualizada em 12/02/2025 às 09h06
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de São Valério do Sul, Clóvis Taborda (PP), teve alta nesta terça-feira (11) do Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto, no norte do Estado. Ele estava internado desde a tarde de sábado, quando foi agredido com uma garrafada durante um almoço de confraternização no distrito de Coroados.

O principal suspeito não teve a identidade divulgada, mas se trata de um ex-funcionário da prefeitura. Ele teria surpreendido o prefeito com um golpe por trás, que atingiu Taborda no rosto. O homem foi ouvido pela Polícia Civil, que não forneceu detalhes sobre a motivação.

Taborda está com com o rosto inchado, levou pontos na região da boca e tem dificuldades para falar e se alimentar. Segundo o prefeito, o homem estaria insatisfeito com sua demissão da prefeitura, efetivada no início de 2025, quando começou a nova gestão.

— Conheço o homem, mas nunca fiz nada para ele e nem para ninguém. Não tive nem como me defender — conta Taborda.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso como lesão corporal. Agora que Taborda deixou o hospital, ele será encaminhado para exames periciais e ouvido pelo delegado Bruno Chaves.

— Ele (suspeito) disse que estaria em uma suposta defesa porque estaria havendo um entrevero entre eles na festa. Essa é a versão dele, agora vamos começar a ouvir as testemunhas — diz o delegado.

A pena da lesão corporal é de três meses a um ano de detenção. Se a perícia identificar lesões que sejam tipificadas como graves, a punição aumenta e pode ser de um a cinco anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias