Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
24°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Resgate de pássaros

Brigada Militar resgata pássaros mantidos em cativeiro em Camaquã - RD Foco

.

04/02/2025 às 10h49
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Por Com Soc do 1° BABM
Compartilhe:
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Na manhã de segunda-feira (03/02), a Brigada Militar, por meio da Patram do 1° Batalhão Ambiental de Camaquã, realizou um patrulhamento ambiental na área urbana do município com o objetivo de coibir crimes ambientais.
 
Durante a operação, os agentes atenderam a uma denúncia sobre possível dano à fauna, especificamente relacionado a passeriformes. Ao chegarem ao local indicado, constataram a veracidade da denúncia, encontrando diversos pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro.
 
Diante da infração, foram adotadas as medidas cabíveis, e os animais foram resgatados e encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS), onde receberão os cuidados necessários antes de serem reintegrados à natureza. A Brigada Militar reforça a importância das denúncias para a proteção da fauna e a preservação ambiental.
 
Comando Ambiental "O Braço Verde da Brigada Militar"
 
Brigada Militar - A força da Comunidade
 
Em caso de emergência, ligue 190
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias