Um feminicídio seguido de suicídio foi registrado na manhã deste domingo, 05 de janeiro em Ijuí.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na residência do casal, localizada na esquina das ruas Pedro Thorstemberg e General Newton de Oliveira Lima, nas proximidades do Cemitério Municipal.
A mulher foi identificada como Liane Prauchner, que era Oficial Substituta do Tabelionato de Notas de Ijuí. Já o homem foi identificado como Adoniram de Castro, que era advogado.
Ainda segundo as informações, moradores próximos da residência teriam ouvido barulhos semelhantes a tiros, mas em um primeiro momento, pensaram tratar-se de foguetes. Mais tarde, devido a não se ver movimento e barulhos vindos da casa, eles acionaram Brigada Militar.
Ao chegar à residência, por volta das 11h30, a BM encontrou o corpo de Liane no quarto, com duas marcas de tiro. Já Adoniran estava próximo ao banheiro, com um disparo na cabeça. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada junto ao corpo dele.
De acordo com a Polícia Civil, o casal não tinha registros de violência doméstica.
A perícia esteve no local para realizar a coleta de provas. Agora, a polícia tomará depoimento de vizinhos e familiares para entender a motivação do crime.
Os corpos foram encaminhados para o DML.
Mín. 20° Máx. 36°