Um jovem de 24 anos foi preso neste domingo (1º) suspeito de assassinar a mãe e o padrasto em Itajaí. O crime veio à tona no dia 23 de novembro, quando ele próprio ligou para os bombeiros e disse ter encontrado Pedro Ramiro de Souza e Susimara Gonçalves de Souza desacordados dentro da casa onde moravam. As autoridades acreditam que o crime foi premeditado para ele ficar com a herança.
A Justiça também autorizou buscas em endereços ligados ao rapaz. Nos imóveis foram apreendidos dois aparelhos celulares, computadores e roupas. O inquérito ainda está aberto para análise do material recolhido. A polícia não descarta a participação de outra pessoa no ataque brutal.
O crime
Os bombeiros foram chamados por volta das 16h de sábado (23) até a casa de Suzy e Ramiro, no bairro Espinheiros. Foi o filho quem ligou para o socorro. Ele disse que não estava conseguindo contato com o casal e decidiu ir ao imóvel verificar. Nesse momento se deparou com os corpos. As vítimas estavam com marcas de asfixia no pescoço, amarradas e amordaçadas.
Uma câmera de segurança chegou a registrar o que a polícia acredita ser o grito da mulher momentos antes de ela ser assassinada. A câmera que captou o barulho fica no imóvel ao lado da residência do casal. Pela gravação, é possível observar quando o carro deles entra na propriedade. O relógio marcava 0h53min de sábado (23). Dois minutos depois, ouvem-se os gritos da mulher.
Mín. 15° Máx. 32°