Uma bebê de apenas um ano de idade morreu após se engasgar com alimento, em Ibiaçá, município vizinho a Tapejara, no norte gaúcho. O caso aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (29) em uma escola particular de educação infantil do município.
A vítima foi identificada como Maya Cecília Schauss Zanini, de um ano e dois meses de vida. Ela foi levada à Fundação Hospitalar de Ibiaçá, onde recebeu atendimento médico.
Em seguida, a menina foi encaminhada de UTI Móvel até o Hospital Santo Antônio, de Tapejara. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas a bebê não resistiu.
De acordo com as informações preliminares, a criança se engasgou com um biscoito.
Escola lamentou o ocorrido
A reportagem entrou em contato com a Escola Pingo de Gente, onde o incidente aconteceu, mas a instituição afirmou que não iria se manifestar no momento. O espaço segue aberto.
Nas redes sociais, a escola emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. No texto, a instituição afirma que está à disposição dos familiares.
Confira a nota na íntegra:
"A Escola de Educação Infantil Pelisser Ltda - Pingo de Gente de Ibiaçá/RS, juntamente com a Prefeitura Municipal, vem por meio deste manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento da aluna Maya Cecília Schauss Zanini. Lamentamos essa perda irreparável, nos solidarizamos com os familiares e amigos e nos colocamos a inteira disposição neste momento de profunda dor e tristeza. Nossos mais sinceros sentimentos."
Mín. 14° Máx. 27°