Terça, 03 de Dezembro de 2024
17°

Tempo nublado

Redentora, RS

Especiais Hospital do Câncer

Senador Mourão afirma apoio ao Hospital do Câncer Infantil na votação da Bancada Gaúcha - RD Foco

.

29/11/2024 às 20h56
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Hospital de Clínicas Ijuí(HCI)
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Hospital de Clínicas Ijuí(HCI)
Fotos: Divulgação/Hospital de Clínicas Ijuí(HCI)

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) visitou, na tarde desta sexta-feira, 29, o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). Durante sua agenda na região, a liderança foi recebida no auditório da instituição pela diretoria e colaboradores do hospital, onde participou da apresentação do projeto para a construção do Hospital do Câncer Infantil.

Em seu pronunciamento, Mourão expressou total apoio ao HCI e garantiu que, na próxima semana, seu voto será destinado à proposta durante a votação da Bancada Gaúcha. “Nos reuniremos para a votação dos projetos que serão aprovados e, sem dúvida, este terá o meu voto. Precisamos agora trabalhar em conjunto com a Bancada Gaúcha para garantir sua priorização. Embora haja uma limitação de projetos este ano, acredito que o HCI está plenamente capacitado para atender crianças e adolescentes com câncer, além de ser um polo de saúde com localização estratégica”, destacou.

De forma otimista, o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, afirmou que a iniciativa é uma luta da região e que, com o apoio de grandes lideranças como Mourão, ela se tornará realidade. “Este projeto vai transformar a saúde das nossas crianças, não apenas de Ijuí, mas de toda a região atendida pelo HCI, que abrange cerca de 283 municípios e 3,6 milhões de gaúchos. Hoje, infelizmente, quando uma criança precisa de UTI pediátrica, ela é encaminhada para Santa Maria ou Erechim, e, quando necessita de tratamento oncológico, é levada para Passo Fundo, Santa Maria e, na maioria das vezes, para Porto Alegre. Isso é o que queremos mudar”, afirmou.

Para viabilizar a construção do Hospital do Câncer Infantil, o HCI busca um investimento de R$ 36,5 milhões. Ao contrário dos anos anteriores, quando 17 projetos eram priorizados na Bancada Gaúcha, em 2025 serão apenas oito, sendo quatro deles na área da saúde. A votação da Bancada Gaúcha contará com os votos dos 31 deputados federais do RS e dos três senadores da República.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias