Um jovem de 23 anos, morador em situação de rua, ficou gravemente ferido após ser agredido com pedradas no rosto por volta das 13h, durante uma briga generalizada em Santa Maria. A vítima sofreu fraturas no maxilar e um corte profundo no rosto. Ele foi socorrido no local e encaminhado ao Pronto Atendimento do Patronato.
De acordo com o relato, a Brigada Militar foi acionada após o jovem dar entrada na unidade de saúde. A companheira da vítima, uma jovem de 19 anos, informou que momentos antes da agressão, um grupo de pessoas teria abordado o namorado, e um dos indivíduos teria sido responsável pelas pedradas.
Após receber os primeiros socorros no PA Patronato, o jovem foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) devido à gravidade das lesões. Apesar do quadro grave, os médicos afirmaram que a vítima não corre risco de morte.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
Até o momento, o local onde ocorreu a briga e a motivação para as agressões não foram divulgados.
Mín. 18° Máx. 25°