Um homem de 28 anos, identificado como José Luis Castanha Neves, morreu em confronto com policiais da Brigada Militar (BM) na noite de quinta-feira (28) em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 21h na rua Ori Pinheiro, no bairro Charqueadas. Neves era foragido da Polícia Penal desde 12 de novembro.
De acordo com informações da BM, tudo começou com uma abordagem a duas pessoas em um veículo clonado. Durante revista, foram encontradas duas pistolas 9mm, seis carregadores e diversas munições. Os suspeitos confessaram que as armas seriam entregues a outros dois indivíduos.
Os policiais, então, foram ao local indicado pelos detidos. Lá, mais dois homens foram encontrados. Um deles, posteriormente identificado como José Luis, reagiu à abordagem e confrontou os brigadianos, que revidaram. Neves foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Na ação, os outros três suspeitos, de 19, 24 e 56 anos, foram presos, sendo um detido no local da entrega e outros dois que já tinham sido apreendidos na abordagem inicial ao veículo clonado. José Luis Castanha Neves possuía indiciamentos por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munições restritas/permitidas.
Mín. 18° Máx. 25°