Segunda, 02 de Dezembro de 2024
17°

Tempo nublado

Redentora, RS

Geral Quase 300 milímetros

“Estávamos pedindo chuva e agora veio tudo numa vez”, diz morador de Tiradentes do Sul - RD Foco

.

28/11/2024 às 20h47
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Três Passos News
Compartilhe:
Foto: José Elzer de Lima
Foto: José Elzer de Lima

A quinta-feira, 28, foi marcada pela chuva excessiva em boa parte da região. Muitos transtornos foram registrados no interior de municípios como Dr. Maurício Cardoso, Novo Machado, Horizontina e Tiradentes do Sul.

Em Tiradentes do Sul, a chuva intensa interrompeu a passagem sobre a ponte do Lajeado Progresso e a estrada principal entre Crissiumal /Tiradentes do Sul por um bom tempo, segundo o site *Guia Crissiumal.

Conforme informações de um morador, na localidade de Linha Formosa, no interior de Tiradentes do Sul, choveu 150 milímetros, causando estragos em lavouras, entradas e pontes. “Estávamos pedindo chuva e agora veio tudo numa vez”, disse o morador ao Três Passos News.

Outros municípios

No interior de Dr. Maurício Cardoso, a chuva chegou a 294 milímetros (segundo registros oficiais). Novo Machado publicou que deverá decretar emergência. Em Crissiumal, a área mais atingida pelas fortes chuvas foi a divisa com Horizontina e Dr. Maurício Cardoso, onde os acumulados se aproximaram dos 200mm.


Previsão para sexta

O tempo instável será predominante nesta sexta-feira (29) em todo o Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva se formam no Estado, porém de forma irregular. Na Região Central, Fronteira Oeste, Campanha e Região Metropolitana os volumes podem ser acompanhados de trovoadas. Já em áreas das Missões, Noroeste, Norte e Serra o dia será de céu nublado e chove a qualquer momento.

Dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o RS estão em vigor, com validade até o fim da manhã de sexta-feira. A previsão indica risco de tempestade, volumes de chuva expressivos e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

Os maiores volumes são esperados em São Lourenço do Sul, no Sul, com 47 milímetros e em Cidreira, no Litoral Norte, com 45 milímetros. Isso equivale, respectivamente, a 45% e 42%. A tendência é de que a instabilidade diminua ao longo da noite na Fronteira Oeste, na Campanha, nas Missões, no Sul e na Região Central.

A máxima será registrada no município de Lajeado, no Vale do Taquari, com 32°C. São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima de 16°C. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 21°C e 28°C.

*Tres Passos News com informações do Guia Crissiumal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias