A Prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, está cobrando R$ 5 mil dos pais de dois adolesentes flagrados pichando um espaço público. A medida foi anunciada pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), na terça-feira (12), pelas redes sociais.
Cada família receberá um boleto de R$ 2,5 mil, segundo o município, valor referente ao custo de manutenção do local vandalizado.
"É uma forma de trabalhar à moda antiga, mas que tem uma eficácia comprovada. Sentindo a dor no bolso, a gente sabe que esses adolescentes não vão fazer mais isso", disse o prefeito.
De acordo com a prefeitura, os jovens de 15 e 16 anos foram identificados por câmeras de segurança do programa "Bento em Ordem" na Rua Coberta. Imagens mostram os adolescentes pichando os pilares da estrutura.
A dupla foi encaminhada pela Guarda Civil Municipal a uma delegacia. Depois, os adolescentes foram liberados e entregues aos pais. Conforme o prefeito, o município vai enviar uma orientadora educacional até a casa das famílias dos adolescentes, para fazer o acompanhamento do caso.
Mín. 18° Máx. 25°