A Policia Civil, através da Delegacia de Policia de Tenente Portela, encaminhou nesta terça-feira, 12 de Novembro, ao Ministério Público nesta Comarca, procedimentos referentes à reiteradas agressões promovidas por um adolescente contra seus pais, em Tenente Portela. Além disso, vídeos que circulavam nas redes sociais foram anexados ao processo, provavelmente para corroborar as alegações de agressões.
Como o agressor é menor de idade, o caso segue para o Ministério Público, que tem competência para dar seguimento às providências, considerando as particularidades de casos envolvendo adolescentes. O Ministério Público poderá avaliar a situação e definir as medidas a serem adotadas, levando em conta a legislação aplicável ao sistema de justiça juvenil.
A gravidade das agressões e o fato de estarem documentadas em vídeos provavelmente indicam que o caso será tratado com seriedade, com o objetivo de proteger os direitos dos familiares agredidos e, ao mesmo tempo, garantir que o adolescente receba o tratamento adequado conforme as leis brasileiras para menores de idade envolvidos em situações de violência.
Mín. 14° Máx. 27°