Considerado uma jóia da LDU e da seleção equatoriana, o volante Marco Angulo morreu na noite desta segunda-feira, aos 22 anos, pouco mais de um mês após sofrer um grave um acidente de carro. Outras duas pessoas, envolvidas no acidente, também faleceram.
"Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento de nosso querido jogador Marco Angulo. Estendemos nossas condolências a sua família e entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável que deixará marca indelével em nossos corações", anunciou a LDU, em suas redes sociais. "Estará sempre em nossos corações, querido amigo", disse o clube, em outra postagem.
O acidente de carro aconteceu no dia 7 de outubro, numa rodovia no sudeste da capital Quito. O veículo, em alta velocidade, teria atingido uma estrutura metálica de 50 toneladas, na beira da estrada, causando a morte de duas pessoas na hora, de acordo com a imprensa equatoriana.
Angulo e outras duas pessoas sobreviveram ao choque. O jogador permaneceu em coma por 35 dias. Na noite de segunda, ele não resistiu aos ferimentos graves na cabeça e nos pulmões e faleceu.
Angulo era considerado um dos mais promissores talentos do Equador nos últimos anos. Veículos da imprensa internacional ressaltaram como ele foi importante para a conquista da Libertadores Sub-20 do Independiente del Valle.
Com o desempenho na competição, o jogador foi escalado para a equipe principal do time e depois assinou contrato com o Cincinatti, da MLS, a liga americana de futebol. Em março deste ano, Angulo chegou à LDU com ares de craque, chamado de "Rei de Copas".
Angulo teve passagens pela base da seleção equatoriana. Entre 2022 e 2024, ganhou suas primeiras oportunidades no time principal. Sua estreia aconteceu há exatos dois anos, num amistoso com o Iraque.
Mín. 14° Máx. 27°