Terça, 08 de Outubro de 2024
18°

Tempo nublado

Redentora, RS

Ronda Policial Vale do Rio Pardo

Polícia Civil procura homem suspeito de homicídio no Vale do Rio Pardo

01/10/2024 às 09h48
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Viaturas no local do crime, ocorrido no domingo (29). Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Viaturas no local do crime, ocorrido no domingo (29). Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, procura por Dieike Andrigo de Mello, 40 anos. Ele é suspeito de matar, a tiros, um homem de 26 anos na madrugada de domingo (29), no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Felix da Cunha.

De acordo com a polícia, Dieike tem antecedentes por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, posse e porte de arma de fogo, além de ameaça e lesão corporal. Conforme o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, a divulgação da identidade do suspeito tem como objetivo facilitar a localização dele.

Nesta segunda (30), os policiais estiveram na casa de Dieike, mas ele não foi encontrado. Informações podem ser repassadas pelos telefones 197 e 190.

Segundo a polícia, foram ouvidas testemunhas e analisadas imagens da cena do crime. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito.

A investigação apontou que a vítima do homicídio — que não teve a identidade divulgada — conduzia um Corsa e teria dado carona para a ex-companheira de Dieike. Eles estavam em frente à casa dela quando um Uno chegou ao local. Tiros foram disparados de dentro deste carro. Mesmo ferido, o condutor do Corsa ainda tentou fugir, mas acabou perdendo o controle e capotando o veículo.

A mulher, que já havia desembarcado do veículo, também foi alvo de disparos, mas se escondeu atrás de uma árvore e sobreviveu ao ataque. O nome dela também não foi divulgado.

De acordo com as autoridades, ela apontou o ex-companheiro como suspeito do crime. A mulher possui medidas protetivas contra Dieike, em razão de violência doméstica, e foi presa em uma operação contra lavagem de dinheiro, em 2022. A hipótese inicial da polícia é que o crime tenha sido motivado por ciúme.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias