Um homem de 39 anos, identificado como Marcio Marcelo da Silveira, foi encontrado morto em sua residência, em Linha Gamelão, no interior de Sinimbu, município vizinho a Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na manhã deste domingo (29).
O cadáver foi localizado por um vizinho, que acionou um familiar da vítima. Segundo informações policiais, o cadáver apresentava perfurações causadas por objeto cortante no abdômen e no peito.
A ocorrência foi atendida pela polícia de Santa Cruz do Sul. Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local.
Acusado de matar tio em ferir sobrinho
Márcio, que foi vítima deste crime, é o mesmo homem que, em 2022, foi acusado de matar seu tio, Bruno Knod, de 65 anos, e deixar seu primo ferido, também em Linha Gamelão. O crime ocorreu na noite de 18 de agosto de 2022. De acordo com informações da época, o desentendimento teria começado após Márcio, armado com uma faca, ir até a casa do tio, onde sua ex-companheira estava. Em uma briga que se seguiu, Márcio teria atacado o tio e o primo, resultando na morte de Bruno e ferimentos no primo.
Na ocasião, a polícia relatou que o acusado estava embriagado e se exaltou após uma discussão envolvendo o celular da ex-companheira, que se recusou a voltar para a casa de Márcio. O tio tentou intervir para proteger a mulher, o que resultou no confronto fatal. Após o crime, Márcio fugiu, mas foi preso no dia seguinte, acusado de homicídio e lesão corporal. Apesar da acusação, ele ainda não havia sido julgado pelo crime.
Mín. 17° Máx. 23°