Segunda, 09 de Setembro de 2024
21°

Tempo nublado

Redentora, RS

Geral Fatalidade

Trabalhador morre após ser atingido na cabeça por viga em obra de Chapecó

05/09/2024 às 16h24
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: NSC Total
Compartilhe:
Obra é realizada no bairro São Cristóvão (Foto: Samu/Divulgação)
Obra é realizada no bairro São Cristóvão (Foto: Samu/Divulgação)

Um trabalhador de 28 anos morreu no fim da manhã desta quinta-feira (5), após ser atingido na cabeça por uma viga de pré-moldado em uma obra em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O acidente de trabalho aconteceu na rua Castro Alves, no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por volta das 11h15, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele ainda não teve a identidade divulgada.

Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem no local do acidente, um guindaste teria enroscado na viga, que caiu sobre o trabalhador.

Conforme informações do Samu, a viga se desprendeu de cerca de 6 a 7 metros de altura e caiu sobre o trabalhador que estava no solo. O impacto causou um traumatismo craniano irreparável.

O homem era natural do Estado de São Paulo e estaria trabalhando para uma empresa de Concórdia.

A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo e realizar perícia no local para, então, determinar as causas do acidente.

Três óbitos na mesma semana

Este é o terceiro óbito registrado em obras no município de Chapecó nesta semana. Na manhã de terça-feira, dia 3, um trabalhador morreu após sofrer uma queda de um guindaste de aproximadamente 20 metros. O outro homem que estava com ele foi socorrido com ferimentos, mas morreu no hospital na madrugada de quarta-feira, dia 4. Os dois homens trabalhavam no cesto de guindaste quando o objeto despencou e ambos caíram.

As vítimas foram identificadas como Vinícius Chiella e Jesus Ernesto Hernandez, de 30 e 40 anos, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias