Segunda, 09 de Setembro de 2024
21°

Tempo nublado

Redentora, RS

Ronda Policial Golpes no RS

Golpe do falso policial faz morador de Cruz Alta vítima via WhatsApp

05/09/2024 às 10h45
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Grupo Pilau
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último dia 2 de setembro, um morador de Cruz Alta foi alvo de estelionato envolvendo um golpe conhecido como "falso policial" pelo WhatsApp. O crime começou quando a vítima conheceu uma suposta mulher através do Instagram, com quem passou a conversar via mensagens. Um período após as conversas, a vítima foi contatada por uma pessoa que se identificou como policial civil.

O estelionatário alegou que a vítima havia tido conversas inapropriadas com uma menor de idade e que, por isso, os pais da jovem estariam na delegacia exigindo um pagamento para evitar complicações legais. Para "resolver" a situação, o criminoso pediu uma transferência via Pix no valor de R$ 9.700,00. Acuado pela situação, a vítima efetuou um depósito no valor de R$ 1.500,00. A vítima alega que não trocou mensagens com fotos.

Desconfiado, o morador conversou com um parente e percebeu que se tratava de golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta.

A Polícia Civil alerta a população para que esteja atenta a esse tipo de abordagem e recomenda que, em situações similares, não façam qualquer pagamento e entrem em contato imediatamente com as autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias