Um empresário foi encontrado morto na terça-feira, dia 3, após passar três dias desaparecido em Cuiabá, no Mato Grosso. Mário Martello Júnior, de 68 anos, era dono de uma empresa de reciclagem. O corpo do idoso foi achado amarrado e escondido debaixo de entulhos no pátio do estabelecimento, já em estado avançado de composição.
Segundo as investigações, Mário estava desaparecido desde o sábado, dia 31. Ele havia combinado de almoçar na casa de um parente no domingo, dia 1º, mas não apareceu. Um sobrinho acionou a polícia e começou as buscas pelo tio na casa do homem e na empresa.
Um ex-funcionário do empresário foi preso suspeito pela morte do idoso. Ele teria cometido o crime um dia após pedir demissão, após se desentender com a vítima. Durante a discussão, ele alega que empurrou o ex-chefe. A perícia mostrou que vítima teve traumatismo craniano, pescoço quebrado e lesão por objeto contundente.
A polícia encontrou um cartão de crédito e o celular de Mário com o suspeito. O cartão foi usado em um mercado onde trabalha a companheira do suspeito, que foi levada para delegacia pelo crime de receptação culposa.
Além disso, conforme a polícia, o cartão ainda foi usado para jogos online, compras e corridas por aplicativo. O homem, de 27 anos, foi autuado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. A polícia informou que ele foi interrogado na manhã desta quarta, dia 4.
O Sindicato da Indústria de Reciclagem de Mato Grosso lamentou a morte do homem. ''Mário Martello deixa um legado grande para o segmento da reciclagem, contribuindo sempre com a reciclagem e com o meio ambiente sustentável'', escreveu em nota.
Mín. 20° Máx. 32°